Urano em trígono com a Lua no Mapa Astral

Urano em trígono com a Lua

Urano em trígono com a Lua forma um aspecto bastante intrigante, abrindo um portal um tanto auspicioso que merece a nossa atenção. 

Sabemos que o trígono é bastante harmônico e positivo. Esse é um aspecto astrológico caracterizado por um ângulo de 120 graus entre dois planetas (orbe de 7 graus) e as energias dos planetas envolvidos fluem facilmente, sem obstáculos. 

A Astrologia tradicional enxerga o trígono como um aspecto de contato fácil, não necessariamente positivo. Se o trígono tende a se manifestar de forma benéfica, isso depende da recepção entre os dois planetas envolvidos.

Aliás, Urano não era conhecido nos tempos antigos da Astrologia clássica. Os astrólogos de hoje que seguem os conhecimentos tradicionais consideram Urano no máximo como uma estrela fixa maléfica que só funciona em conjunção de no máximo 1° de orbe.

Voltando para a Astrologia contemporânea, ressalto que, para as manifestações benéficas do trígono acontecerem, é preciso trazer o significado para a consciência e ativá-lo por meio de ações direcionadas para isso. 

Para uma interpretação completa, observe as casas astrológicas onde o trígono acontece, as casas que os dois planetas regem, o estado cósmico da Lua e a recepção com o regente do ascendente.

Lembre-se também da hierarquia planetária: Urano envia o trígono para a Lua.

Lua e Urano

Antes de entrar nos detalhes do aspecto, podemos dizer que quando a Lua forma um trígono com Urano, isso implica que as energias emocionais estão em sintonia com o desejo de inovação e originalidade de Urano.

Isso porque a Lua, regente do signo de Câncer, governa nossa conexão com a família e o passado, nossos hábitos e instintos automáticos. A Lua representa uma parte bastante íntima de nós mesmos, uma energia feminina relacionada com nosso subconsciente.

Já Urano, regente moderno do signo de Aquário, é o planeta da originalidade, da inovação e da revolução. Ele está associado à criatividade, ao progresso, à espiritualidade e à independência. Urano também rege a intuição, a eletricidade e as mudanças súbitas. 

Considerando que são dois corpos celestes com significados astrológicos muito diferentes, concordo que o diálogo entre eles por trígono provoca a curiosidade. 

Vamos, então, entender as possibilidades de manifestação da Lua em Trígono com Urano quando aparece no mapa natal.

Lua em Trígono com Urano

Quando aproveitado de forma consciente, Urano é um grande portal de conexão mental com o universo. Então, uma das principais características da Urano em trígono com a Lua é o fortalecimento da sensibilidade lunar pela altíssima vibração intuitiva uraniana. 

As pessoas com esse aspecto em seus mapas astrológicos tendem a ter a capacidade de captar nuances e sentimentos sutis que escapam à percepção da maioria. Essa sensibilidade pode ser uma fonte valiosa de orientação em suas vidas.

Urano, como um planeta de inovação, traz uma nuance criativa para a Lua. O nativo com esse trígono tem uma capacidade visionária. Assim, pode acionar intuitivamente soluções  fora do padrão para problemas emocionais e de assuntos da casa astrológica regida pela Lua no mapa. 

Fluência em Mudanças

Além da inovação, Urano está associado a mudanças súbitas e imprevisíveis. E aqui, vale lembrar que, pela Astrologia clássica, a Lua, junto com o regente do ascendente, é representante do próprio nativo.

Dessa forma, quando Urano forma um trígono com a Lua, o nativo certamente vivencia reviravoltas inesperadas na vida. 

No entanto, essas mudanças não representam necessariamente sofrimento. 

Se o nativo não cair na armadilha do vitimismo (o que é um risco real quando Urano dialoga com a Lua), a adaptabilidade lunar abre a possibilidade de encarar isso com mais naturalidade. 

Então, nas situações de surpresas e rupturas que de fato aparecem durante a vida, o nativo tem a capacidade de encontrar oportunidades nas mudanças e de se ajustar rapidamente a novas circunstâncias, mesmo que, no fundo, sinta um certo medo do que está por vir. Isso certamente é uma vantagem valiosa em tempos de transição.

Independência e Liberdade Emocional

Sabemos que a Lua materializa nossas experiências do passado e nossa percepção pessoal da influência materna na nossa vida. 

Assim, o trígono da Lua com Urano revela que, em alguma medida, a pessoa passou por experiências imprevisíveis que provocaram sentimento de agitação ou mesmo uma tensão perturbadora.

Isso não é necessariamente ruim, afinal, o trígono é um aspecto harmônico.

A consequência?

Com essas vivências do passado, o nativo acaba desenvolvendo um senso de independência emocional. É uma decorrência natural desse “afastamento” ou “perturbação” com a mãe, formando um caminho inconsciente de autopreservação por uma aparente imparcialidade de sentimentos.

Nem sempre essa perturbação vem de situações agressivas. 

Pode ser simplesmente um distanciamento da figura materna que se coloca numa posição de igualdade e amizade, sem representar por completo o apoio emocional que normalmente se espera. Uma outra possibilidade é a mãe ter oferecido o colo, mas, por algum motivo, o próprio nativo preferiu rejeitar.

Assim, a Lua em trígono com Urano favorece a construção de uma independência sentimental. 

A pessoa valoriza a sua liberdade emocional o que exigirá desenvolver a percepção do quanto a própria pessoa se isola e evita grandes envolvimentos que ativam a memória inconsciente do afastamento ou da decepção. 

O impacto nos relacionamentos

Não raro, isso acaba impactando nos relacionamentos afetivos. Chega um momento da vida que a pessoa de Lua em trígono com Urano se questiona por que tem certa dificuldade de estabelecer vínculos amorosos. Ou, se estabelece, parece que sempre são incompletos, insuficientes. 

Nada que não possa ser resolvido com o entendimento da própria natureza interna. Visualizando esse mecanismo inconsciente de defesa e proteção, domina-se o medo de manifestar e de entregar o amor que tem dentro de si.

Buscando preencher essa lacuna de vínculo, é normal que fique entediada se o dia a dia for monótono, com atividades repetitivas e sem abertura para o uso do seu potencial intuitivo e criador. 

O nativo precisa ver movimento ao seu redor, pois, se assim não for, experimenta a desagradável sensação de desconexão com o ambiente e falta de sentido na vida.

Então, apesar do isolamento emocional, esse é um nativo que prefere estar envolvido em grupos, não gosta de estar o tempo todo sozinho. Precisa conviver com pessoas que instiguem o seu senso de partilha e de comunidade. Do contrário, vai embora na primeira oportunidade, reafirmando o seu compromisso com a própria liberdade.

Em resumo, o aspecto da Urano em trígono com a Lua no mapa astral é uma combinação de sensibilidade e liberdade. Aqueles que possuem esse aspecto desfrutam de uma sintonia especial entre suas emoções e sua capacidade de inovação. 

A intuição e o desejo de movimento se tornam ferramentas benéficas para abraçar as mudanças com uma mentalidade aberta, honrando o sentimento de independência emocional. 

Em última análise, o trígono Lua-Urano é um lembrete do potencial ilimitado para enfrentar com positividade os próprios medos e inseguranças.

Links úteis:

Para a aprender a fazer a leitura completa de mapa astral, conheça a Imersão Salada Astrológica, disponível aqui no Jardim para você:

Com amor, com Deus,

Astróloga do Jardim

Cadastre-se para continuar lendo

Este conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar e confirmar seu e-mail para desbloquear esta publicação.

Already a subscriber?Sign in.Not now