Urano em trígono com a Lua no Mapa Astral

Urano em trígono com a Lua

Urano em trígono com a Lua forma um aspecto bastante intrigante, abrindo um portal um tanto auspicioso que merece a nossa atenção. 

Sabemos que o trígono é bastante harmônico e positivo. Esse é um aspecto astrológico caracterizado por um ângulo de 120 graus entre dois planetas (orbe de 7 graus) e as energias dos planetas envolvidos fluem facilmente, sem obstáculos. 

A Astrologia tradicional enxerga o trígono como um aspecto de contato fácil, não necessariamente positivo. Se o trígono tende a se manifestar de forma benéfica, isso depende da recepção entre os dois planetas envolvidos.

Aliás, Urano não era conhecido nos tempos antigos da Astrologia clássica. Os astrólogos de hoje que seguem os conhecimentos tradicionais consideram Urano no máximo como uma estrela fixa maléfica que só funciona em conjunção de no máximo 1° de orbe.

Voltando para a Astrologia contemporânea, ressalto que, para as manifestações benéficas do trígono acontecerem, é preciso trazer o significado para a consciência e ativá-lo por meio de ações direcionadas para isso. 

Para uma interpretação completa, observe as casas astrológicas onde o trígono acontece, as casas que os dois planetas regem, o estado cósmico da Lua e a recepção com o regente do ascendente.

Lembre-se também da hierarquia planetária: Urano envia o trígono para a Lua.

Lua e Urano

Antes de entrar nos detalhes do aspecto, podemos dizer que quando a Lua forma um trígono com Urano, isso implica que as energias emocionais estão em sintonia com o desejo de inovação e originalidade de Urano.

Isso porque a Lua, regente do signo de Câncer, governa nossa conexão com a família e o passado, nossos hábitos e instintos automáticos. A Lua representa uma parte bastante íntima de nós mesmos, uma energia feminina relacionada com nosso subconsciente.

Já Urano, regente moderno do signo de Aquário, é o planeta da originalidade, da inovação e da revolução. Ele está associado à criatividade, ao progresso, à espiritualidade e à independência. Urano também rege a intuição, a eletricidade e as mudanças súbitas. 

Considerando que são dois corpos celestes com significados astrológicos muito diferentes, concordo que o diálogo entre eles por trígono provoca a curiosidade. 

Vamos, então, entender as possibilidades de manifestação da Lua em Trígono com Urano quando aparece no mapa natal.

Lua em Trígono com Urano

Cadastre-se para continuar lendo

Este conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar e confirmar seu e-mail para desbloquear esta publicação.

Already a subscriber?Sign In.Not now