Plutão em Quadratura com o Meio do Céu no Mapa Natal

Plutão em quadratura com o Meio do Céu

Plutão em quadratura com o Meio do Céu é um aspecto que marca um ponto de tensão profundo e transformador na vida do nativo. Observo que este aspecto costuma atuar como um catalisador para grandes mudanças, especialmente relacionadas à carreira, reputação e às relações com figuras de autoridade. 

Mais do que isso, Plutão nesta configuração afeta a própria percepção de poder pessoal e o modo como lidamos com o sucesso, o fracasso e as adversidades ao longo da vida. 

Plutão é o planeta das forças invisíveis, dos ciclos de morte e renascimento, do poder, da transformação profunda e das mudanças inevitáveis. Ele rege tudo o que é subterrâneo e oculto, como segredos, emoções reprimidas, traumas, crises e o inconsciente. 

O propósito de Plutão nunca é superficial; é a transformação da alma. 

Plutão tem a capacidade de destruir o que é falso, desatualizado ou obsoleto, para que o verdadeiro poder possa emergir das cinzas. 

Ao mesmo tempo, Plutão ensina que não se pode controlar o destino; ao contrário, é necessário entregar-se ao fluxo das transformações inevitáveis. Quando essa energia é desafiada por um aspecto tenso, como a quadratura, sua expressão pode ser particularmente intensa e disruptiva.

O Meio do Céu (MC), também chamado de "Medium Coeli", é o ponto mais alto do céu no momento do nascimento e simboliza a carreira, a imagem pública, o status social e as ambições mais elevadas. É o ponto do mapa astral que descreve como queremos ser vistos no mundo e o tipo de contribuição que aspiramos a fazer para a sociedade. 

A Quadratura

A quadratura é sempre um caso crítico e estimulante ao mesmo tempo. Esse aspecto astrológico representa uma tensão entre duas áreas do mapa natal que, embora estejam em conflito, se impulsionam mutuamente para o crescimento. 

Esse aspecto cria uma tensão que pode ser sentida de forma muito intensa, como se o nativo estivesse constantemente sob pressão para se transformar em algo maior, mas enfrentando obstáculos internos e externos que tornam esse processo incrivelmente desafiador.

Para evitar erros de interpretação, considere orbe de no máximo 3º para analisar quadraturas com Plutão.

Plutão é um planeta geracional e, portanto, o signo em que se encontra quase não traz significados para a leitura de um mapa individual. De toda forma, olhe para o dispositor de Plutão como um complemento das informações trazidas pela quadratura.

Por outro lado, o signo do Meio do Céu é extremamente importante. Então, olhe com atenção para todas as condições do planeta regente e também do almuten desse ponto, ok?

Plutão em Quadratura com o Meio do Céu 

Cadastre-se para continuar lendo

Este conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar e confirmar seu e-mail para desbloquear esta publicação.

Already a subscriber?Sign In.Not now