Marte em Conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na casa 10)

O guerreiro nas grandes conquistas da vida.

Marte em conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na casa 10)

Marte em conjunção com o Meio do Céu é um posicionamento que traz bastante garra para os grandes objetivos da vida do nativo. Na entrada da décima casa da carta natal, o planeta guerreiro atua bem à vontade. Afinal, está em exaltação acidental, pelo conceito da Astrologia moderna. 

Marte é o planeta que rege o impulso de agir, a força vital que nos move em direção aos nossos objetivos. Ele é o símbolo do guerreiro interno, representando coragem, iniciativa, paixão e, em alguns casos, agressividade ou competitividade. 

Vale lembrar que Marte está associado a Áries e Escorpião, e sua energia pode ser tanto construtiva quanto destrutiva, dependendo do estado cósmico e de como é canalizada pelo nativo.

O Meio do Céu, o ponto mais alto no momento do nascimento, simboliza o máximo do resultado que a alma deseja atingir. O topo da montanha. A grande conquista. O gol da vida.

E, com Marte nesse ponto, temos uma pimenta bastante especial direcionada para a construção da autoridade pessoal.

Importante - Marte na casa 10

A explicação deste artigo também se aplica à interpretação de Marte na casa 10. Explico:

Quanto mais próximo o planeta estiver da cúspide da casa (o início), mais forte é o efeito. Assim, Marte em conjunção com o Meio do Céu é, de fato, muito marcante. 

No entanto, mesmo que o planeta guerreiro esteja em outro ponto, ainda dentro da casa 10, a ressonância da energia também está presente. 

A força de Marte funciona na casa 10, mesmo que esteja no signo seguinte ao do ascendente.

O Marte do mapa está mesmo na casa 10?

Não canso de pedir para conferir os orbes das casas para saber a zona de influência de um planeta. Então, confira com atenção e veja se Marte está mesmo na casa 10 ou se já está na orbe da 11 (no último sexto da casa 10).

Observe também se Marte está fisicamente na casa 9, porém já atuando na casa 10 (no último décimo da casa 9).

Se preferir, utilize a regra dos raios de luz da Astrologia clássica, o que varia para cada planeta. No caso de Marte, considere uma distância máxima de 4° do início da casa, ok?

Observe qual é o signo do Meio do Céu, o signo de Marte e se o planeta está em movimento direto ou retrógrado. 

As recepções de Marte com o regente do ascendente também são muito valiosas na análise dessa conjunção.

Vamos, então, voar com o significado de Marte em conjunção com o Meio do Céu:

Marte em Conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na Casa 10)

Rumo ao topo da montanha, ao ápice do sucesso e às grandes realizações pessoais está o guerreiro Marte. 

O planeta da força de vontade na décima casa astrológica, inegavelmente, desperta uma brava luta na vida do nativo para as conquistas a que se propõe.

Na cultura em que vivemos, é comum associar a grande conquista da vida à carreira e é por isso que tanto se fala em profissão quando o assunto é casa 10. 

Marte no topo do céu ou em qualquer lugar dentro da 10 dá um empurrão para que o nativo direcione a sua energia para mostrar o seu poder nessa área da vida.

Nem sempre o caminho é fácil e isso nós podemos enxergar pela recepção entre Marte, o regente do ascendente e a Lua. As recepções com o regente do Meio do Céu também trazem detalhes impressionantes sobre a maneira como o nativo atinge o sucesso.

Por esse motivo, Marte na casa 10 pode incitar brigas, discussões e problemas com autoridades que se veem desafiadas. E o nativo, por sua vez, passa por diversas situações em que a sua própria autoridade é questionada e colocada à prova.

Então, quando se usa Marte na 10 com sabedoria, o nativo conquista o respeito de quem estiver ao redor e tem força para mantê-lo ao longo da vida. 

Por outro lado, se a postura agressiva dominar, acaba gerando repulsa externa, problemas pessoais na carreira, perda de posições conquistadas ou provocação de medo em subordinados.

Um dos riscos desse posicionamento é deixar que a carreira e as grandes aspirações tomam um espaço considerável da mente do nativo, a ponto de quase esquecer que existem outras áreas da vida a serem cuidadas também.

Olhando para os efeitos no Meio do Céu e em toda a casa 10 numa camada um pouco mais profunda, Marte aqui defende a honra. Ele está pronto para reagir se for minimamente ameaçado.

Sabemos que Marte, regente de Áries, provoca inquietude. 

Assim, dificilmente o nativo passa muito tempo no mesmo lugar, pois Marte quer novidade, sente a necessidade de avançar mais e mais. 

Se o caminho de vida não está satisfatório, Marte na 10 é o motor de coragem para mudar de rota e começar tudo de novo, a despeito do julgamento de quem estiver olhando de fora.

Associando à carreira ou não, fato é que Marte na 10 desperta a ambição, a confiança na própria capacidade de chegar ao topo e de defender seu status e imagem pública. 

Ferir o ego desse nativo pode ser um tanto perigoso.

Determinação, praticidade, liderança, eficiência, clareza de objetivos, maturidade para enfrentar riscos e enfrentar obstáculos durante a construção do caminho são as manifestações mais positivas e poderosas que esse Marte pode alcançar.

Temperos do Jardim:

  • Os aspectos que recebe ou envia também fazem muita diferença. 

  • Observe as casas que abrem nos signos de Áries e Escorpião, pois são regidos por Marte. O simbolismo de Marte na casa 10 também tem a função de realizar os assuntos dessas casas. 

Com amor, com Deus,

Astróloga do Jardim

Cadastre-se para continuar lendo

Este conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar e confirmar seu e-mail para desbloquear esta publicação.

Already a subscriber?Sign in.Not now