- Jardim Astrológico Secreto
- Posts
- Marte em Conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na casa 10)
Marte em Conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na casa 10)
O guerreiro nas grandes conquistas da vida.
Marte em conjunção com o Meio do Céu (ou Marte na casa 10)
Marte em conjunção com o Meio do Céu é um posicionamento que traz bastante garra para os grandes objetivos da vida do nativo. Na entrada da décima casa da carta natal, o planeta guerreiro atua bem à vontade. Afinal, está em exaltação acidental, pelo conceito da Astrologia moderna.
Marte é o planeta que rege o impulso de agir, a força vital que nos move em direção aos nossos objetivos. Ele é o símbolo do guerreiro interno, representando coragem, iniciativa, paixão e, em alguns casos, agressividade ou competitividade.
Vale lembrar que Marte está associado a Áries e Escorpião, e sua energia pode ser tanto construtiva quanto destrutiva, dependendo do estado cósmico e de como é canalizada pelo nativo.
O Meio do Céu, o ponto mais alto no momento do nascimento, simboliza o máximo do resultado que a alma deseja atingir. O topo da montanha. A grande conquista. O gol da vida.
E, com Marte nesse ponto, temos uma pimenta bastante especial direcionada para a construção da autoridade pessoal.
Importante - Marte na casa 10
A explicação deste artigo também se aplica à interpretação de Marte na casa 10. Explico:
Quanto mais próximo o planeta estiver da cúspide da casa (o início), mais forte é o efeito. Assim, Marte em conjunção com o Meio do Céu é, de fato, muito marcante.
No entanto, mesmo que o planeta guerreiro esteja em outro ponto, ainda dentro da casa 10, a ressonância da energia também está presente.
A força de Marte funciona na casa 10, mesmo que esteja no signo seguinte ao do ascendente.
O Marte do mapa está mesmo na casa 10?
Não canso de pedir para conferir os orbes das casas para saber a zona de influência de um planeta. Então, confira com atenção e veja se Marte está mesmo na casa 10 ou se já está na orbe da 11 (no último sexto da casa 10).
Observe também se Marte está fisicamente na casa 9, porém já atuando na casa 10 (no último décimo da casa 9).
Se preferir, utilize a regra dos raios de luz da Astrologia clássica, o que varia para cada planeta. No caso de Marte, considere uma distância máxima de 4° do início da casa, ok?
Observe qual é o signo do Meio do Céu, o signo de Marte e se o planeta está em movimento direto ou retrógrado.
As recepções de Marte com o regente do ascendente também são muito valiosas na análise dessa conjunção.
Vamos, então, voar com o significado de Marte em conjunção com o Meio do Céu: