Lua em Conjunção com o Meio do Céu

Lua em conjunção com o Meio do Céu no Mapa Astral

A Lua em conjunção com o Meio do Céu no mapa astral tem forte influência nos assuntos relacionados aos grandes objetivos de vida e à carreira.  É a união entre a esfera emocional da Lua e a esfera pública representada pelo ponto culminante do céu no momento do nascimento.

Na Astrologia, a Lua é símbolo da emoção, intuição e instinto. Representa a natureza instável das emoções humanas, fluindo como as marés, afetando nosso humor e nossas respostas ao ambiente. Quando em conjunção com o Meio do Céu, essas energias lunares se manifestam de maneira direta na vida pública e na carreira.

O topo do céu, por sua vez, está associado à carreira, às ambições e à imagem pública da pessoa. É a posição que representa o auge da visibilidade social e profissional.

Assim, fica fácil perceber que essa conjunção indica que as experiências emocionais desempenham um papel significativo na formação da carreira e da identidade pública da pessoa.

É um aspecto marcante e já vamos detalhar muito mais. No entanto, antes de prosseguir, precisamos tecer algumas considerações para conferir se a Lua está mesmo em conjunção com o Meio do Céu.

Orbe da Casa 10 e da Lua

Sabemos que toda casa astrológica começa na sua cúspide e o Meio do Céu é exatamente o início da casa 10. 

Quanto mais perto o astro estiver da cúspide da casa, mais forte é o efeito. É por isso que a análise da Lua em conjunção ao Meio do Céu coincide com o estudo da Lua na casa 10, variando a força conforme a distância do início da casa.

Se a Lua estiver no último terço da casa 9, ela já começou a projetar seus efeitos na casa 10, ok? E depois da cúspide, já dentro da décima casa, considere uma distância máxima de 10º para ler o posicionamento como uma conjunção com o Meio do Céu. 

Caso a Lua e o Meio do Céu estejam em signos diferentes, acontece o que chamamos de conjunção dissociada, o que faz perder bastante a força do aspecto, pelo olhar contemporâneo.

Fora desses limites, siga a leitura apenas como uma Lua na casa 9 (se estiver antes da cúspide) ou na casa 10 (depois da cúspide, no sentido anti-horário).

Caso você prefira seguir as orbes da Astrologia clássica, o limite da emissão de luz para que se considere uma conjunção com a Lua é de 6º. Além disso, ainda pela lógica tradicional, Lua e Meio do Céu precisam necessariamente estar no mesmo signo. Caso contrário, não há conjunção.

Aliás, pela ótica da Astrologia Tradicional, o aspecto nem existe, devendo ser considerada a conjunção apenas se ambos os elementos (Lua e MC) estiverem no mesmo signo.

Importante! 

Para estudar esse posicionamento de forma completa, observe a natureza do signo em que a conjunção acontece. Veja se a Lua faz aspectos com outros pontos e se o Meio do Céu recebe aspecto de algum outro astro. que

As condições do dispositor da conjunção são fundamentais! 

Observe também qual é a casa astrológica com a cúspide em Câncer, pois é uma área da vida que possui uma relação direta com os assuntos do Meio do Céu. 

Por fim, vale conferir se há conjunção ou paran com alguma estrela fixa maléfica ou benéfica. 

Tudo isso vai modular e individualizar as características que veremos a seguir.

Lua em Conjunção com o Meio do Céu

Cadastre-se para continuar lendo

Este conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar e confirmar seu e-mail para desbloquear esta publicação.

Already a subscriber?Sign In.Not now