- Jardim Astrológico Secreto
- Posts
- Júpiter em Trígono com Mercúrio no Mapa Natal
Júpiter em Trígono com Mercúrio no Mapa Natal
Júpiter em trígono com Mercúrio
Júpiter em trígono com Mercúrio no mapa astral é um aspecto astrológico bastante harmonioso entre os dois planetas que envolvem o conhecimento. De um lado temos Mercúrio despertando a curiosidade. Do outro, o grande Júpiter expandindo aquilo que se aprende.
Júpiter é o planeta da expansão, da sorte, da filosofia e da sabedoria. Ele está associado ao crescimento pessoal, à busca de conhecimento, à abundância e também aos exageros da vida. No mapa astral, Júpiter representa onde buscamos significado, crescimento e onde somos mais propensos a experimentar sorte e generosidade.
Quanto à Mercúrio, é o planeta que rege a comunicação, o pensamento lógico e o intelecto. Ele governa a forma como processamos informações, como nos expressamos e como interagimos com o mundo ao nosso redor em termos de aprendizado e troca de ideias.
Antes de analisar o impacto específico que Júpiter em trígono com Mercúrio representa, é essencial lembrar o que significa um trígono no mapa astral. Vamos lá?
O trígono é um aspecto de 120 graus entre dois planetas (orbe de até 7º). Pela teoria dos raios de luz da Astrologia tradicional, considere uma orbe de até 8°.
O verdadeiro trígono acontece entre signos do mesmo elemento. Por isso, esse aspecto indica fluidez e facilidade na interação entre os planetas envolvidos, sugerindo que as qualidades de um planeta podem apoiar e amplificar as qualidades do outro.
A Astrologia moderna também considera o trígono formado em signos de elementos diferentes, mas, nesse caso, saiba que o efeito é bem mais fraco, ok?
Então, para compreender a natureza do trígono, olhe, em primeiro lugar, para o elemento onde o aspecto acontece (fogo, terra, ar ou água). Em seguida, observe o estado cósmico de ambos os planetas. Afinal, se um deles estiver debilitado, o trígono não se manifesta de forma tão fácil.
Além disso, pelas regras da Astrologia tradicional, analise a recepção entre os planetas. Isso é fundamental para visualizar como acontece a real interação e se o trígono de fato representa uma ligação harmoniosa.
Pelo olhar moderno, lembre da hierarquia planetária, com Júpiter enviando o trígono a Mercúrio.
Veja também as casas astrológicas envolvidas e se os planetas estão na condição direta ou retrógrada.
Feitos os devidos alertas, vamos ver como é a dinâmica de Júpiter em trígono com Mercúrio!